Deus não tira os olhos de você


Os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele." (II Crónicas 16:9)


O astronauta Jack Lousma descreveu a aparência que a terra tem vista do espaço. Ele escreveu: "A olho nu podíamos ver auto-estradas, aeroportos, e cidades..., nuvens brancas e a neve nas montanhas. Podíamos ver as manchas verdes e castanhas dos campos e os desertos admiravelmente pintados... Quando estávamos sobre Chicago, podíamos ver quase toda a Baia Hudson..., Washington, DC, e Baltimore. Podíamos ver dois terços do curso da descida do Rio Mississipi até Denver."

O que me intriga acerca da maravilhosa perspectiva que se tem do ponto de vista vantajoso fora deste mundo é o seu amplo alcance, bem como o seu complexo detalhe. Faz-me lembrar a perspectiva que Deus tem do Seu universo e do mundo interior de cada um dos Seus filhos. A Bíblia relata que os "olhos do Senhor passam por toda a terra" (II Crónicas 16:9). Ainda mais impressionante é o facto de que Ele sabe tudo acerca de nós - mesmo os nossos pensamentos secretos! (Salmo 139:1-4).

Duas conclusões podem ser tiradas destes versículos. Nunca podemos ficar fora do raio de acção do Seu amoroso cuidado, e nunca nos podemos esconder da Sua santidade. Ambas reafirmam a nossa confiança e transtornam-nos, pois é um amor que nunca nos deixa, mas também não deixa escapar nenhum pecado. E não há amor maior do que este.


Nenhum comentário: