O MUNDO VAI ACABAR?


Texto: Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Então os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular: - Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o senhor voltar e do mundo acabar? Mateus 24.3 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
  • Quando ouvíamos que o mundo ia acabar muitos logo achavam que isso era mais uma historia de algum fanático religioso, alguma pessoa ignorante, sem cultura ou até mesmo desequilibrada, durante alguns séculos os cristãos que pregam o evangelho bíblico foram taxados com todos esses adjetivos, mas hoje quando você assiste TV ou ler um jornal quem está falando sobre esse assunto não são cristãos alienados como muitos achavam que fossem, são cientistas altamente renomados no mundo todo, homens que em sua maioria nem acreditam em Deus mas não podem negar o fato de que o mundo está caminhando para destruição. A bíblia revela que antes do fim do mundo SINAIS aconteceriam por todo mundo, que são SINAIS? SINAIS é tudo o que possibilita conhecer, reconhecer, adivinhar ou prever alguma coisa. Essa é uma das definições da palavra segundo o dicionário Michaelis. Os SINAIS que a bíblia relata são uma série de acontecimentos que se intensificariam quando o mundo estivesse próximo de seu fim, vejamos quais SINAIS à bíblia relata que se intensificariam próximo do fim:
  • Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: “Eu sou o Messias!” E enganarão muitas pessoas. Mateus 24.5 (Jesus disse que próximo do fim, muita gente tentaria se passar por ele e que esses falsos cristos enganariam muitas pessoas, hoje a mídia mostra em programas de TV e revistas lideres religiosos dizendo ser Jesus ou sua reencarnação fato esse que seria impossível pois ele ressuscitou não em outra pessoa mas na mesma pessoa, e quanto a esses falsos cristos Jesus disse para não os segui-los(Lucas 17.23). Pois Jesus quando voltar não vai passear pelas ruas, visitar lugares ou dar entrevistas, mas virá sobre as nuvens do céu buscar seus servos fieis e isso vai ser muito rápido(Atos 1.9-11/Mateus 24.30), ele vem sobre as nuvens do céu e não em um carro ou em um avião. E a bíblia diz mais alguns desses falsos cristos terão poderes para operar milagres e maravilhas (Mateus 24.24) e que por isso vão conseguir enganar muito, o diabo tem poder a bíblia diz isso em 2 Tessalonicenses 2.9. Mais existe um que tem todo poder (Mateus 28.18), e seu nome é Jesus! E como então saber se um profeta é de Deus ou não? Se tudo que ele falar estiver de acordo com a bíblia (Isaias 8.20), e ele não reivindicar glorias para si, mas glorias só para Deus pois assim agem os profetas de Deus ( João 3.30), e for alguém que pratica os ensinamentos de Jesus, esse é o verdadeiro profeta. E se pelo contrario alguém se disser profeta e falar fora da bíblia, exigir glorias pessoais, e não praticar os ensinamentos de Jesus, esse é um falso profeta.
  • E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras... Mateus 24.6,7
    Os meios de comunicação mostram todos os dias o clima tenso que o oriente vive, e os conflitos que lá estão acontecendo, fora que a atual crise mundial têm aumentado, pois a população do planeta tem crescido muito e os governantes se preocupam em como alimentar tanta gente, quando os recursos naturais estão sendo destruídos pela poluição do planeta, a água potável está diminuindo cada vez mais, uma grande crise se aproxima, em breve dizem alguns estudiosos que haverá guerra(rumores) por água potável, quem vai querer morrer de sede? Quem tem vai querer defender, quem não tem vai querer ter, e o que isso significa? Guerra!

  • ...E haverá epidemias. Lucas 21.11(NTLH). Jesus alertou que próximo de sua volta o mundo passaria por tempo de epidemias, ou seja muitas doenças atingiriam a humanidade. Vemos em nosso tempo o aumento de doenças por causa da poluição e da destruição do meio ambiente, doenças incuráveis tem surgido, a AIDS, o câncer, o vírus ebola, a gripe aviaria, e outras mais. Mesmo a ciência tendo evoluído muito ainda assim existem doenças incuráveis. E com o aumento da poluição a tendência e em breve termos grandes epidemias atingido toda humanidade.

  • ...E haverá fomes. Mateus 24.7. Como já citamos o crescimento da população mundial e a poluição causará fomes em grade parte do planeta, sem falar em paises da África que já amargam uma grande fome.

  • ...Haverá terremotos em vários lugares. Mateus 24.7. Em muitas partes do mundo temos visto o aumento dos terremotos, e a previsão cientifica de que muitos outros estão por vir graças ao desequilíbrio ambiental que estamos vivendo. O Peru a alguns meses sofreu um grande terremoto de proporções devastadoras, o Japão já algum tempo se prepara para um grande terremoto previsto pelos cientistas, antes deles preverem isso a bíblia já havia previsto há mais de 2000 anos, que catástrofes atingiriam o planeta.


  • Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Mateus 24.10 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Perto do fim, a bíblia fala que muitos abandonariam sua fé e passariam a viver uma vida de ódio. Estamos observando o grande numero de pessoas que estão abandonando a igreja cristã e se lançando a uma vida de pecados e de violência, graças a ao amor teórico que muitas denominações tem vivido, amor que só se restringe ao púlpito das igrejas, aos lábios de alguns lideres, mas amor que falta ser praticado, amor que tem que sair do púlpito e ir aos hospitais, orfanatos, asilos, prostíbulos, lares destruídos e tantos outros lugares quanto precisem, pessoas decepcionadas com Deus por causa de alguns maus representante seus que infelizmente tem a ousadia de se proclamarem lideres cristãos, mas na verdade são empresários da fé, tratam pessoas como números e isso tem sido um dos motivos que tem entristecido muitos que por isso abandonam a fé, e este motivo já está ligado a outro que é o esfriamento do amor que mas a frente abordaremos.
  • Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. Mateus 24.11 (NTLH). No povo hebreu o profeta era o mensageiro de Deus, aquele que levava a mensagem de Deus ao povo, um espécie de porta voz. Aqui a bíblia diz que falsos profetas palavra essa que vem do grego pseudoprophetes, que significa: Quem, agindo como um profeta divinamente inspirado, declara falsidades como se fossem profecias divinas. A bíblia diz que perto do fim apareceriam muitos falsos profetas, pessoas que não seguido a bíblia trariam revelações falsas que enganariam a muitos, vão distorcer a palavra de Deus para atraírem muitos para longe de Deus, como tentou o próprio diabo no deserto usando a palavra distorcida para tentar o próprio Cristo (Mateus 4.1-11).
  • E, por se multiplicar a maldade, o amor de muitos se esfriará. Mateus 24.12. Temos visto nos meios de comunicação, pessoas perversas e todo tipo de gente ruim, se multiplicar tanto que nem os presídios para deter-las estão cabendo mais tanta gente, gente que não se importa com a vida do próximo, nem com a vida da própria família e nem com a sua própria. Pessoas sem nem um tipo de amor a vida praticado todo tipo de selvageria. Jesus disse que perto do fim se multiplicaria a maldade seria isso que estamos presenciado hoje um sinal?
  • ...E sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24.9. Outro sinal do fim seria uma perseguição mundial aos seguidores de Jesus. Os cristãos serão perseguidos e mortos por sua fé em Jesus.
  • E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; Lucas 21.25,26. Próximo do fim Jesus predisse que a ordem celeste seria abalada, ou seja veríamos coisas espantosas nos céus.
  • ...E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Lucas 21.25(NTLH). Próximo do fim outro sinal seria o mar violentamente assustaria as pessoas com suas ondas e seu barulho. O mundo hoje vive um clima tenso com relação ao efeito estufa que tem afetado a camada de ozônio, e provocado o aquecimento global e o descongelamento das calotas polares e com isso aumentando o nível de água nos oceanos, e provocando inundações em alguns paises e tsunamis devastadores. Jesus alertou que perto de sua volta e do fim do mundo as pessoas estariam preocupadas com o impacto do mar sobre a terra. Algo parecido esta ocorrendo no planeta?
  • Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló... Lucas 17.28. Um dos motivos pelos quais Deus destruiu Sodoma era por sua depravação moral (assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 1.7). Hoje temos visto o livre comercio do sexo, as indústrias do sexo, quase tudo para ser vendido hoje necessitasse da ajuda da sensualidade, o sexo levado de forma descompromissada tem causados muitos abortos, doenças tanto físicas quanto psicológicas em muitas vidas, Jesus alertou que antes do fim e de sua volta o mundo estaria vivendo um padrão semelhante ao de Sodoma. Estamos vendo também esse sinal?

  • O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. 1 Timóteo 4.1(NTLH). Nos dias que antecedem o fim, a bíblia diz claramente que o ocultismo, o espiritismo e o misticismo cresceriam, pessoas buscariam soluções para suas vidas nessas praticas, e quando tudo isso estivesse acontecendo estaríamos próximo de sua volta e do fim. Isso acontece hoje?
  • Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Daniel 12.4. O profeta bíblico Daniel recebeu a revelação que no tempo do fim a ciência se multiplicaria, você pode ver que todo evento citado como SINAL do fim tem como característica sua MULTIPLICAÇÃO. Vemos nos eventos acima a multiplicação de: guerras, doenças, depravação moral, maldade, sinais no céu, no mar, no misticismo e na ciência. Hoje o campo cientifico e tecnológico tem avançado de tal maneira que até viagem espaciais podem ser feitas, o homem tem desenvolvido a técnica de clonagem, os meios de transportes e comunicação se tornaram muito velozes, em 100 anos evoluímos tanto cientificamente como em nenhuma época de nossa sociedade, a bíblia diz que um dos sinais próximo ao tempo do fim seria a multiplicação da ciência. Isso ocorre hoje?
  • Disse Jesus: Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? Lucas 9.24,25. Tudo que a bíblia fala está se cumprindo, e a bíblia diz que só há um caminho para salvação, JESUS é o caminho(João 14.6). Ninguém poderá dizer que Deus não deu oportunidade aos homens de salva sua vida, pois essa oportunidade foi dada a humanidade há mais de 2000 mil anos, e você que está lendo esse estudo bíblico pode agora mesmo receber o presente de Deus que é a salvação em Jesus cristo, mediante a aceitação dele em seu coração e a pratica de seus ensinamentos.

PENSE SE JESUS NÃO FOSSE QUEM ELE DISSE SER, COMO ELE SABERIA DE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE? É PORQUE ELE É O PRÓPRIO FILHO DE DEUS!

Comentário bíblico por Elias Moraes
All Rights Reserved

Nenhum comentário: