On My Knees - Tradução: Me ponho de joelhos



Há dias em que eu sinto
Que o melhor de mim está pronto para desabrochar
Mas então há dias em que eu sinto
Que estou me deixando ser levada pelo vento
Pois eu aprendi como sobreviver
No riso e na dor.

Eu me ponho de joelhos
Eu me ponho de joelhos
Ali estou perante o amor que me transforma
Veja, eu não sei como, mas há poder
Quando estou de joelhos

Posso estar no meio da multidão
Ou sozinha, em qualquer lugar
Quando eu sinto necessidade
De conversar com Deus, Ele é Emanuel
Quando fecho os meus olhos, não há trevas
Só existe claridade

Eu me ponho de joelhos
Eu me ponho de joelhos
Ali estou perante o amor que me transforma
Veja, eu não sei como, mas há poder
Nos céus azuis
À meia-noite
Quando eu estou de joelhos

Eu me ponho de joelhos
Eu me ponho de joelhos
Ali estou perante o amor que me transforma
Veja, eu não sei como, mas há poder
Quando estou de joelhos

(On My Knees - Jaci Velasquez)


Pressão=Poder



Texto: ...Sabendo que a tribulação produz a perseverança. Romanos 5.3


No original grego a palavra traduzida por tribulação em nossa língua portuguesa significa: prensar, imprensar, pressão (Léxico Grego Strongs). O apostolo Paulo quis deixar claro que Deus permiti certos problemas em nossa vida para que nós possamos nos tornar fortes. È o esforço que a borboleta faz para sair do casulo que fortalece suas asas para que ela possa voar, é cientificamente comprovado que se algo ou alguém ajudar a borboleta a sair do casulo ela não conseguira voar e por conseqüência morrerá, é a pressão que ela faz para sair do casulo que capacita e fortalece suas asas para que ela possa voar, é a pressão gerando poder para que ela possa voar! Foi na pressão da cova dos leões que Daniel orou e por isso entrou em profunda comunhão com Deus e teve a experiência de ver o milagre de leões se tornarem gatinhos de estimação, foi na pressão dos midianitas que Gideão saiu o da largar para entra na historia como um grande guerreiro, foi na pressão do exercito de faraó que Moises orou e teve a experiência sobrenatural de ver o mar se abrir, foi na pressão do sofrimento da cruz e da morte que Jesus disse ao ressuscitar: TODO PODER É ME DADO NO CÉU E NA TERRA! Acredite que se Deus está permitindo a tribulação em sua vida é por que ele quer te dá experiências poderosas que vão te capacitar a dizer: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4.13). Lembre-se filho de leão não pode ser criado como gatinho! Você é filho e filha do leão da tribo de Judá!



Autor:Elias Moraes

All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)

Cristianismo de palavras não é Cristianismo!


Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mateus 15.8

Já diz um certo ditado que uma ação vale por mil palavras. Você não encontra nos evangelhos Jesus dizendo eu te amo a ninguém, mais suas ações mostravam que ele nos amou de tal maneira e por isso deu a sua própria vida por cada um de nós. Neste século atual vemos pessoas que se dizem cristãs professarem uma fé labial, possuem roupas no estilo cristão, possuem palavras nos melhores jargões evangélicos, possuem títulos eclesiásticos das mais diversas categorias, mais faltam ações de misericórdias para com seu próximo, Jesus disse: Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores (Mateus 9.13). Você tem visto dois, três cristãos em hospitais, mais dois pregando o evangelho por toda parte, mais três visitando pessoas com problemas em seus lares, mais uns quatro repartindo seus bens com os necessitados, e onde está a grande maioria dos cristãos na hora de agir? Desfilando roupas novas nos cultos de domingo, gastando sua suposta prosperidade nos shoppings da vida, preocupados com seu próprio reino terrestre, será que esqueceram desse texto bíblico de Mateus 25.41-46 que diz:


Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;


Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;


Era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.


Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?


Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.


E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.


Meditemos que tipo de cristianismo estamos vivendo, de ações (esse é conhecido por Deus) ou de palavras (esse Deus não aceita), busquemos o reino dos céus enquanto ainda há tempo.



Autor:Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)

O FILME DA VIDA


Quando somos crianças, não temos compromisso algum em pensar em Deus e na eternidade: há tantas coisas que devemos descobrir e tanta diversão nos esperando! Temos toda a vida pela frente!
Quando somos jovens, somos muito autoconfiantes. Temos nossas idéias, ilusões, planos, e pensamos que nada poderá impedir que eles se realizem.
Quando nos casamos, estamos muito felizes para pensar na eternidade, em Deus, e na morte. Temos de desfrutar da felicidade do momento!
Quando temos filhos, ficamos ocupados demais. Temos de cuidar deles, e garantir o futuro das crianças. Deus pode esperar um pouquinho!
Quando envelhecemos, será que vale a pena pensar em Deus? Afinal, já vivemos uma vida mais ou menos correta. Ficamos bem sem Deus até agora, para que mudar a essa altura da vida?
Quando morremos… é muito tarde! Tarde demais para se preocupar com o porvir, tarde demais para crer, tarde demais para descobrir o amor de Deus e se colocar ao abrigo da cruz de Jesus. Tarde demais para ser salvo: eternamente tarde!
Não queremos assustar nossos leitores, mas, queira ou não, o filme de sua vida está passando neste exato momento. Qual será a seqüência dele? Hoje, para você, ainda é tempo de deixar Deus entrar nesta história. Não adie isso. “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração” (Salmo 95:7-8).
Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br

Ainda existe amor?

Descrição: A morte no quotidiano
Um soldado americano socorre uma criança que acabou por morrer num duplo atentado suicida com carros armadilhados em Mossul, no Iraque. O ataque, perpetrado numa zona muito populosa da cidade, matou outros três iraquianos e um soldado britânico.
(Foto: Michael Yon/AP/Exército dos EUA)

Vivemos num mundo cercados por guerras, guerras familiares, guerras sociais, guerras religiosas, guerras psicológicas, guerras emocionais, guerra pela sobrevivência. As disputas entre as pessoas tem tornado a humanidade cada vez mais fria quando se trata de relacionamento com o próximo, vemos as vitimas dessas guerras nos calçadões das cidades e nas esquinas das ruas, na dependência das drogas, no alcoolismo, no sexo sem compromisso, na violência urbana, na falta de harmonia entre as pessoas, guerras que refletem a falta de amor entre os seres humanos, hoje as pessoas estão amando o status, o dinheiro, os lazeres e etc. Mas o mais importante está sendo deixado de lado, O AMOR AO PRÓXIMO! A industria da miséria humana chamada egoísmo tem gerado uns cem números de seres infelizes e de vida desgraçada graças ao descaso das pessoas umas com as outras, somos um corpo nesse planeta e precisamos uns dos outros e se não acordamos cedo para essa realidade podermos entra num período chamado de extinção!

"Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come..."

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 1 Corintios 13.1

Comentário por:Elias Moraes

No Big Brother de Deus

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons." Provérbios 15.3

Por esses dias grande parte de nosso país tem acompanhado via TV ou internet a vida de algumas pessoas que ficaram confinadas em um casa no período de alguns meses, esse programa de TV que realiza esse reality show visa recompensar com 1 milhão de reais aquele que conquista a maior parte do público brasileiro, confinados naquela casa cercados de câmeras por todos os lados, os participantes do reality show são submetidos todos os dias a julgamento popular, as pessoas dizem o que acham da participação de cada um naquela casa, se alguém não estiver gostando da participação de um candidato poderá vota no mesmo para que ele possa sair do programa. Deus também tem um big programa de acompanhamento a cada ser humano nesse planta (Pv 15.3), ele vê e sabe de coisas em nossa vida que muita gente nem sonha, e se bastasse suas câmeras (seus olhos) não enxergam somente nossas ações, mas conseguem enxergar até mesmo no intimo de nosso coração (Jeremias 17.10), e um dia seremos todos julgados por ele, por cada uma de nossas ações haveremos de dar conta, por isso nunca esqueça os olhos de Deus estão nos vendo todo momento, reflita em suas ações e medite você está sendo filmado por Deus!


Autor:Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)