Cristianismo de palavras não é Cristianismo!


Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mateus 15.8

Já diz um certo ditado que uma ação vale por mil palavras. Você não encontra nos evangelhos Jesus dizendo eu te amo a ninguém, mais suas ações mostravam que ele nos amou de tal maneira e por isso deu a sua própria vida por cada um de nós. Neste século atual vemos pessoas que se dizem cristãs professarem uma fé labial, possuem roupas no estilo cristão, possuem palavras nos melhores jargões evangélicos, possuem títulos eclesiásticos das mais diversas categorias, mais faltam ações de misericórdias para com seu próximo, Jesus disse: Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores (Mateus 9.13). Você tem visto dois, três cristãos em hospitais, mais dois pregando o evangelho por toda parte, mais três visitando pessoas com problemas em seus lares, mais uns quatro repartindo seus bens com os necessitados, e onde está a grande maioria dos cristãos na hora de agir? Desfilando roupas novas nos cultos de domingo, gastando sua suposta prosperidade nos shoppings da vida, preocupados com seu próprio reino terrestre, será que esqueceram desse texto bíblico de Mateus 25.41-46 que diz:


Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;


Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;


Era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.


Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?


Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.


E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.


Meditemos que tipo de cristianismo estamos vivendo, de ações (esse é conhecido por Deus) ou de palavras (esse Deus não aceita), busquemos o reino dos céus enquanto ainda há tempo.



Autor:Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)

Nenhum comentário: