ESTRAGADO



Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS,
porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados. - Mateus 1:21


Durante um festival em Paris, que dura toda a noite, cinco jovens, aparentemente bêbedos, entraram no Museu de Orsay e fizeram um corte de 10cm num inestimável quadro de Claude Monet. A Ministra da Cultura, Christine Albanel, disse que o quadro podia ser reparado, mas ficou profundamente perturbada com o estrago feito por "um acto puramente criminoso."
Numa manchete noticiosa lia-se: "Obra-prima de Monet Estragada".
Estragar é danificar ou prejudicar; corromper, desfigurar, ou arruinar. É uma apropriada descrição do efeito que o pecado tem sobre nós. Sabemos bem o resultado das nossas próprias escolhas feitas por ignorância ou por rebeldia a Deus.
À medida que nos aproximamos do Natal, é bom lembrarmo-nos porque Jesus nasceu. O Filho de Deus não veio para estabelecer um feriado nostálgico, familiar, comercialmente vantajoso. O anjo disse a José: "[Maria] dará à luz um Filho e chamarás o Seu nome Jesus; porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados" (Mat 1:21).
O Natal começou com um presente de Deus ao Seu mundo estragado pelo pecado: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rom. 6:23).
A obra-prima da criação de Deus, a humanidade, estragada por se desviar d'Ele, pode ser restaurada ao entregarmos os nossos corações a Cristo.

Por David McCasland

Nenhum comentário: