![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgid3CU9VkN0TRS15nEKf9Iq0e-OMdIDZa9pDQ6WNd-cPW6BnrMpYPo40_sMGMfcnpn2e1zh-aBKwOV11E13evQjjJ_PRub_78uLr1o4zfPWumnmf6X5GNZRFKDowSko0R1paZ2ygPbujj4/s320/cacos.jpg)
O artista James Taylor explodiu no cenário musical, no início dos anos 70, com a canção "Fogo e Chuva." Nesta canção, ele descrevia as decepções da vida como "doces sonhos e máquinas voadoras em pedaços caídos ao chão." Era uma referência à banda original de Taylor --Máquina Voadora-- cuja tentativa de entrar no mercado fonográfico falhou tremendamente. Ele questionou se os seus sonhos de carreira musical algum dia se tornariam reais. As expectativas despedaçadas tinham pago o seu preço, deixando Taylor sentir-se perdido e sem esperança.
O salmista Davi também experimentou desespero sem igual, ao lutar com seus próprios fracassos, com os ataques de outros e as decepções da vida. No Salmo 6:6 ele disse: "Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago." A profundidade de sua tristeza e das perdas o levaram ao desgosto; mas naquele sofrimento, ele se voltou para o Deus de todo o conforto. As suas próprias "máquinas voadoras" quebradas e despedaçadas deram lugar à certeza do cuidado de Deus, levando-o a dizer: "o Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor acolhe a minha oração" (v.9).
Em nossas decepções também podemos encontrar conforto em Deus, que cuida dos nossos corações quebrantados. -- WEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário