Quem Vai?

Alguém, todo mundo ou qualquer um?

Pedro Alguém, João Todo Mundo, José Qualquer Um e Zé Ninguém eram irmãos da mesma congregação. Não eram como você, eram pessoas esquisitas e difíceis de entender. Pertenciam à mesma igreja, mas você não se sentiria bem em louvar a Deus na companhia deles.

Todo Mundo ia pescar aos domingos, fazer piquenique, passear ou então ficava em casa vendo televisão, recebendo visitas ou navegando na Internet.

Qualquer Um queria ir ao culto, mas temia que Alguém não fosse conversar, nem se importar com ele.

Você já pode imaginar quem sobrou para ir a Igreja? Isso mesmo: Ninguém.

Na verdade Ninguém era o mais decente dos quatro. Ninguém fazia visitas, Ninguém ia à escola dominical.

Certa vez precisaram de um professor para a escola dominical,Todo Mundo pensou que Qualquer Um ensinasse e Qualquer Um pensou que Alguém fosse o professor. Sabem o resultado? Exatamente, acertou de novo: Ninguém ensinou.

Acontece que uma pessoa se converteu, e passou a congregar na mesma Igreja. Todo Mundo pensou que Alguém devia tentar discipulá-lo. Talvez Qualquer Um já pudesse ter tentado.

Sabem quem discipulou o novo convertido, e o ensinou a adorar a Deus e a ler a Bíblia Sagrada? É, você acertou de novo: Ninguém.

Esta pequena estória faz que nos lembremos de que cada um de nós somos pessoalmente responsáveis pelo trabalho na obra do Senhor. E como podemos ver, se nós dependermos de alguém, de todo mundo ou de qualquer um, certamente ninguém fará o trabalho necessário.


Autor Desconhecido

Nenhum comentário: