Igrejas Com Lideres Sem a Graça São Fabricas de Demônios

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós. Mateus 23.15


Você não verá este tipo de sermão sendo pregado por ai nas igrejas onde você freqüenta, mas há aproximadamente 2000 anos atrás o dono da igreja cristã Jesus (Mateus 16.18), pregou esse sermão referindo-se a liderança da igreja de sua época, pois eles faziam grandes esforços para “converter” as pessoas para sua crença, mas depois as decepcionavam com seu modo hipócrita de ser, ou seja o individuo se convertia ouvindo aquele líder falando de como é importante amar, mas após ele começar a freqüentar aquela igreja ele percebia que o amor era só verbal, que eles estavam mais preocupados com seu status de lideres, com as ofertas, com o numero de pessoas que eles pudessem ter ao seu comando, mas não se preocupavam com as necessidades das pessoas, não as amavam com ações só com palavras fingidas por isso Jesus os chamou de hipócritas. Lideres que se preocupam apenas em subtrair recursos (ofertas) das vidas, mas não se preocupam com elas (Marcos 12.40), não as ajudavam em suas dificuldades pelo contrario as abandonavam quando não eram mais úteis, veja o que diz esse texto bíblico em Ezequiel capitulo 34:

2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.

4 A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

5 Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

Entendeu o texto acima? Fala de lideres religiosos que viviam muito bem as custas de suas ovelhas, mas quando elas se feriam, adoeciam, se afastavam, ficavam fracas, aqueles pastores as abandonavam, e elas por isso se afastavam de Deus. Encontro hoje com tanta gente decepcionada na fé cristã por causa desse tipo de liderança sem a graça de Deus e sem amor, pessoas que são verdadeiros talentos, feridos, abandonados e rotulados de problemáticos (Gostaria de saber onde é o lugar de um problemático? É fora da igreja ou dentro dela? Para lideres sem a graça de Deus é claro que é fora da igreja, para não mostrar sua falta de graça na restauração de uma vida!), pessoas que carregam uma grande magoa e revolta em suas vidas graças a esse tipo de liderança hipócrita que Jesus condenou (se Jesus condenou porque devemos aceita aquilo que foi reprovado por Deus?). A história nos mostra o que pessoas decepcionadas com esse tipo de liderança se tornaram, lembra de Charles Darwin o pai da teoria evolucionista? Era um cristão até que se decepcionou com esse tipo de cristianismo hipócrita que temos visto, e tornou-se como disse Jesus candidato ao inferno graças ao cristianismo hipócrita que ele conheceu (Penso se esse homem tivesse a oportunidade de conhecer lideres com amor e graça que talento tremendo teríamos ganhando vidas para cristo, ao invés de afastá-las graças a sua decepção com o cristianismo). Lembra também de Karl Max? Era cristão, decepcionou-se com o cristianismo e fundou o comunismo marxista, que mata cristãos nos países que seguem esse sistema. O que será que fez Elvis Presley abandonar sua igreja cristã? E partir para influenciar milhões de vida não para o cristianismo mas para o Rock in rol? A velha decepção com o cristianismo hipócrita apresentado por alguns lideres cristão (Penso se Elvis tivesse conhecido um ambiente de graça quantas almas ele teria ganho para Deus?). Parou? Ainda não! Tem mas vitimas desse cristianismo hipócrita condenado por Jesus Cristo, você já ouviu falar de Anton Szandor LaVey? Não ouviu? Seria bom ter ouvido, pois Lavey era um musico cristão americano que após ter se decepcionado com um cristianismo hipócrita que lhe feriu a alma, fundou em 1966 nos E.U.A a igreja do diabo movimento que cresce assustadoramente a cada ano em todo mundo, se esse homem tivesse conhecido o cristianismo da graça, lideres com amor, esse homem tão culto seria um notável ganhador de almas para Deus, mas ele foi um dos feridos e abandonados pelo sistema cristão hipócrita o qual vemos crescer a cada dia. Foi Jesus quem disse e não eu que lideres religiosos hipócritas fabricam filhos do inferno (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós. Mateus 23.15), sei que se tivesse escrito esse texto no século 17 seria alvo da inquisição, apesar da mesma acontecer dentro da maioria das igrejas de forma silenciosa, não coloquei idéias pessoais nesse texto apenas explanei Mateus 23.15 de forma clara, usando exemplos reais de que essa palavra é uma verdade incontestável no meio cristão atual, abra os olhos, uma igreja cujo amor é vivido em ações com todos os membros (E não com um pequeno grupo favorecido do rebanho), é uma igreja que gera cristãos para glória de Deus, mas se for ao contrario foi Jesus quem disse que filhos do inferno seriam gerados nela (Mateus 23.15). Oremos para que Deus levante em nossa nação lideres com amor e graça em suas vidas, lideres que busquem as vidas e não as lancem fora da igreja, pois cristo não veio buscar os bons, mas todos os mais miseráveis seres humanos para restaurá-los para sua glória.

Obs: Sei que o texto é forte, mas a verdade não mata, o que mata É A FALTA DE AMOR!



Texto Registrado, mas permitida a reprodução e divulgação citando fonte e autoria!



Autor:Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)

Nenhum comentário: