Comunhão


Pr. Arthur Éneas

Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu filho Jesus Cristo. I Jo 1:3


Alguém já disse que o homem não é uma ilha e por essa razão não deve viver isolado de todos, mas deve viver em comunhão. O que tem acontecido atualmente que tem feito com que, principalmente, o povo que se chama pelo nome de Deus viva tão distante um do outro? Como pode o corpo de Cristo viver dividido? São perguntas que com certeza já devem ter sido questionadas por você que lê este texto, mas que ainda não tenha ouvido nenhuma resposta convincente. Gostaria de mostrar na Palavra de Deus a resposta para essa questão que incomoda tanta gente. De forma direta o que nos distancia um do outro é simplesmente o fato de que a mensagem que tem sido pregada nos dias de hoje não é a mensagem do Verbo da vida e sim do homem.

O homem gosta de expor o que ele acha, pensa e quer que as pessoas façam. Como cada ser humano tem uma cabeça, surgirão idéias diferentes que farão com que haja uma “descomunhão”. Em outras palavras, meu pastor disse que ou minha denominação é melhor que a sua. Desta forma, o corpo fica separado um do outro e surgem mais e mais intrigas e brigas “doutrinárias”, quando abrimos os olhos estamos cada um segurando um lado da corda.

Então, a grande pergunta seria qual a solução para esse problema? Vamos pregar a mensagem de Jesus. A Bíblia diz que é bom e suave que os irmãos vivam em união, comunhão. Jesus atraiu todos a Ele para que nEle fôssemos um. É por isso que para vivermos em comunhão uns como os outros, devemos primeiro viver em comunhão com o Pai e com seu filho Jesus Cristo. Não há comunhão com homens se não houver comunhão com Deus. E para isso temos que crer que em Cristo todas as nossas diferenças, religiosidade morreram na cruz do calvário a fim de hoje vivermos em novidade de vida. Quando recebermos essa revelação maravilhosa perceberemos que aqueles que estão em Cristo pertencem a Cristo e vão morar eternamente com Cristo. Por que não começarmos a conviver em comunhão uns com os outros aqui na terra?

Nenhum comentário: