"Pastor no RJ responde a processo judicial por ter dito que jovem estava “possuído por uma legião de demônios, como o Exu Caveira e o Zé Pilintra”

Sábado, 9 de agosto de 2008

Um pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Trabalhadores da Última Hora foi denunciado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por prática de preconceito religioso contra o candomblé e seus participantes.

A denúncia, encaminhada para o juiz Flávio Marcelo Fernandes, da 37ª Vara Criminal da Comarca da capital, é de autoria da promotora Márcia Teixeira Velasco.

De acordo com informações divulgadas pelo MP-RJ, a denúncia , que cita a reportagem “Ladrão se entrega com Bíblia na mão” (edição de 27 de novembro de 2007), do jornal “Meia Hora”, o pastor Isaías da Silva Andrade “praticou, de forma livre e consciente, discriminação ou preconceito de religião”, ao fazer uma declaração sobre Rodrigo Carvalho Cruz, o Tico, acusado de roubar em Ipanema o turista italiano George Morassi que, ao fugir, morreu atropelado:

“Ele estava possuído por uma legião de demônios, como o Exu Caveira e o Zé Pilintra. Fizemos uma libertação nele e o convencemos a se entregar hoje.” O pastor disse isso nas dependências da DC-Polinter, onde acompanhava a apresentação de Rodrigo à polícia.

Na opinião da promotora, o candomblé e seus praticantes “foram atingidos diretamente com a declaração racista e discriminatória, eis que o denunciado vilipendiou entidades espirituais da matriz africana, com a espúria finalidade de proteção de autor de nefasto crime”.

Fonte: http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/54556.shtml


E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo. Mateus 10.22


Você está preparado para o quê se aproxima? Busque ao senhor enquanto se pode achar!

Nenhum comentário: