O Homem é um Macaco Evoluído ?

Por: André Magalhães


Você é um macaco evoluído ?

O sábio francês Jean Rostand afirmou: “O corpo de um homem de 75Kg contém água bastante para lavar um assoalho, ferro bastante para fabricar um prego, cal bastante para pintar um cabana, enxofre bastante para matar todas as pulgas de um cão. Um macaco contém o mesmo peso, forneceria o mesmo material.” Será isso uma prova de que o homem é um macaco evoluído ? Se o homem não é um macaco evoluído, o que ele é ? De onde veio ? Para que existe ?

I - O Homem Veio do Macaco ?

Se o homem veio do macaco, por que existem macacos hoje ? Os macacos deveriam ser uma espécie extinta, pois tornaram-se homens. Se o macaco evoluiu, por que não continua evoluindo ? Você já viu um macaco que ontem era macaco e hoje é homem ?

Será que eu sou o(a) macaquinho(a) de estimação do meu avó ?

Existem diversas espécies zoológicas, mumificadas há milhares de anos pelos egípcios, que nada diferem dos que atualmente existem. As aves continuam atualmente fazendo ninhos, como quando foram criadas. Os peixes continuam na água, como Deus colocou, na criação. Nada mudou !

Não há nenhuma evidência de que o homem veio de bichos; por outro lado, há grandes evidências de que o homem veio de Deus (Gn 2:7 ” E Formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”), mediante Seu grande poder demonstrado na criação (Gn 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes, e sobre as aves dos céus, e sobre gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”).

A criação do homem não se deu por evolução ou por desenvolvimento natural. Essas evoluções, esse desenvolvimento só se dá no que diz respeito as atividades do homem. Vejamos: o homem primitivo morava na caverna, hoje o homem mora em grandes prédios e apartamentos. O homem primitivo usava como meio de transporte a jangada, o camelo; hoje, existem os grandes navios transatlânticos, os aviões ultra-sônicos, os evoluídos auto-móveis. Entretanto, os nenês continuam nascendo sem dentes, sem saber andar ou falar; tal qual nasceram Caim e Abel.

II - Deus Criou o Mundo

A afirmação inicial da Bíblia apresenta Deus como o “Criador” soberano de todas as coisas. Como Criador é chamado “Elohim”, no capítulo 1 de Gênesis, enfatizando Sua grandeza e plenitude, bem como sugerindo a Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo.

Você já viu um filme rodando ao contrário, do fim para o começo? Já participou de uma brincadeira onde todos se vestem com as roupas de trás para frente ? É super engraçado, não é ? Mas já pensou se um cientista inverte a ordem dos elementos químicos de uma mistura? Que explosão !

Pois bem, Deus fez o mundo na seqüência lógica. Fez os céus antes de fazer o sol, a lua, as estrelas. Fez a terra antes de criar as plantas. Fez as plantas antes de criar os animais que necessitam delas para alimentação. Tudo feito “segundo a sua espécie”. Deus fez tudo certo certíssimo!

III - Deus Criou o Homem

Agora tudo estava pronto a maior de todas a criação de Deus. Em Gênesis 1:26 lemos: “Façamos o homem” e Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo fizeram o homem. Sejam quais forem os pormenores dessa criação. Gênesis afirma que:

  • Deus formou o homem do pó da terra (Gn 2:7 ” E Formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra…”);
  • Deus soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida (Gn 2:7 “…e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”);
  • Deus abençoou o homem, concedendo-lhe: fecundidade (Gn 1:28 “E Deus os abençoou lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a…”), domínio (Gn 1:28 “… e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”), sustento (Gn 1:29,30), trabalho (Gn 2:15 ), responsabilidade (Gn 2:15 ), liberdade (Gn 2:16 ), limites (Gn 2:17).

Em Isaías 43:7 lemos: “e os que ciei para minha glória, e que formei e fiz”. Temos aqui a resposta para as perguntas iniciais deste trabalho:

  • O homem veio a existir por um ato criador de Deus (Gn 1:27 “Criou Deus, pois o homem à sua imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”);
  • O homem recebeu corpo físico por um ato de formação. Ele foi feito, por Deus, do pó da terra (Gn 2:7 ” E Formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” & Ec 12:7 “e o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que deu.”);
  • O homem foi criado para a honra e para a glória de Deus (Ef 1:12 “com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;”)


Conclusão

A vida que temos é um presente de Deus. Ninguém, até agora, criou a vida. Deus é o doador dela. Entretanto, ela é transitória, passageira. O salmista diz que a vida é como a brisa que não volta, tudo passa rapidamente (Sl 78:39; 90:10). Mas nós podemos ter uma vida que nunca se acaba. É a vida eterna. Só podemos têla quando a aceitamos como um presente de Deus. Somente quando temos Cristo como nosso Senhor e Salvador é que temos essa vida (Jo 3:16).




Um comentário:

Wallace disse...

Lé vem mais besteirada! Essa galera que acredita tento nas mitologias da bíblia devia parar de usar a internet. Afinal, não é criação de Deus, e sim do homem.
OS argumentos são hilários. Vejam a filosofia de igreja desses caras:
Se o macaco evoluiu, por que não continua evoluindo?
Quem te disse que não continua evoluindo? Agora, se você quer ver a evolução de um animal, que dura, dependendo de muitos fatores e de suas características de longevidade, milhões de anos, você deveria pedr emprestado um pouco da imortalidade de deus emprestada. Demora muito. Mas exixtem exemplos de evolução em tempo curto: os cruzamentos genéticos. O homem criou o cão Doberman e hoje é uma raça praticamente extinta, mais ou menos o que Hitler tentou fazer com os judeus. Ficou mais claro? Talvez pra você não, pois só servem as respostas que podem ser decifradas da bíblia! Tente encontrar na bíblia alguma refeência para os fósseis. Aí vocês podem continuar escrevendo esse tipo de blog.