O Evangelho Pirata


Certo dia eu estava no centro da cidade junto com um amigo fazendo umas compras, quando fui abordado por um jovem com as mãos repletas de DVDs, ele perguntou se eu gostaria de comprar um DVD, ele me ofereceu um DVD por $ 6 reais de um grupo que eu sei que no mercado custa $ 30 reais, perguntei porque era tão barato aquele DVD que ele estava me oferecendo, foi quando ele me explicou que aquele era um DVD pirata, um DVD semelhante ao original porém de qualidade inferior, meu amigo me explicou que comprou alguns mas eles deram defeitos com pouco tempo de uso, fiquei pensando em quantos cristãos estão na mesma situação, vivendo num evangelho pirata, que parece original mais não é, é apenas uma copia barata do verdadeiro. Quando menos se espera ele começa a dar defeito, ou seja começa a não funcionar direito, você não consegue mudar de vida, até prospera financeiramente, pois esse evangelho pirata de auto ajuda motiva as pessoas a trabalharem com mais perseverança, muita gente com a ajuda da psicologia também consegue o mesmo resultado, mais somente o evangelho original leva a pessoa a ter a verdadeira comunhão com Deus, comunhão que gera mudança de vida, comunhão que gera intimidade com Deus, e geralmente isso acontece quando aqueles que recebem o evangelho original estão dispostos a serem modelados pelo oleiro. Lembra de Jó? Integro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal (Jó 1.1), e riquíssimo também, mas que Deus resolveu prová-lo para lhe dá uma comunhão real com sua pessoa (Jó 42.5), pois Jó era como a maioria dos cristãos que conhecem Deus apenas de ler a bíblia e da boca dos pastores, Deus queria uma proximidade maior com Jó, e por isso permitiu que o mal o tocasse. Muitas vezes Deus permiti que o mal toque alguém não para matá-lo, mas para lhe de uma experiência espiritual profunda (Romanos 5.3-4), que todo cristão do evangelho original deve ter, me mostre alguém na bíblia que não passou por lutas? Lazaro o mendigo era conhecido por Deus (Lucas 16.19-25), não prosperou materialmente mais nem por isso não era salvo, ao contrario do rico que era um Judeu prospero e da linhagem de Abraão o pai da fé, ou seja descendente das promessas feitas Abraão mais foi para o inferno, pois conhecia a religião mais não tinha comunhão com Deus. Prosperidade não é sinônimo de benção, frutos do Espírito sim é sinônimo de benção real. Vejamos algumas diferenças do evangelho pirata para o evangelho original:

Evangelho Pirata: Pare de sofre pois você nasceu para ser prospero

Evangelho Original: No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16.33). Confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.(Atos 14.22). Paulo quando fala de vestir uma armadura de guerra será que ele disse que a vida aqui seria de lazer? Ou de lutas? Não se veste armadura para ir ao shopping, mais para se ir a luta(Efésios 6.13), pois através dessas lutas teríamos experiência (Conhecimento pessoal com teve Jó em meio a sua luta) com Deus que faria com seu amor fosse derramando em nossos corações (Romanos 5.3-5).


Evangelho Pirata:
Vinde como estás e fica do mesmo jeito pois Jesus te ama como você É.

Evangelho Original: Porque o salário do pecado é a morte...(Romanos 6.23). Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus (Mateus 4.17). Arrependimento significa mudança de atitude e não permanência no erro.


Evangelho Pirata: Venha para cristo que seus problemas terão fim!


Evangelho Original:
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lucas 9.23). Cruz não é brinquedo, mas um objeto de tortura, fala a respeito de lutas que todo cristão teria de enfrentar em sua caminhada. E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo (Mateus 10.22). Mas temos a certeza que em todas essas lutas não estamos só, Jesus está conosco nos ajudando a combatê-las (Mateus 28.20).


Autor:Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)

Nenhum comentário: