Jesus o polêmico


Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
João 13.34

A religião havia divido as pessoas em classes, a primeira classe era a classe dos religiosos considerados puros sem pecados porque cumpriam os rituais religiosos, usavam as vestes da religião, ofertavam como a religião mandava, lavavam as mãos antes das refeições, guardavam o sábado e etc. O segundo grupo era os dos pecadores pessoas consideradas pela religião impuras por não seguirem seus rituais, pessoas consideras como malditas pelos religiosos acho que nem como pessoas eles eram considerados pelos religiosos, pois eram tratados pelos religiosos com desprezo. Certo dia aparece um jovem rabino por nome de Jesus de Nazaré, quebrando todas as tradições religiosas da época, comia com os pecadores (Mateus 9.11), bebia (Mateus 11.18), sentava com prostitutas e bandidos (Mateus 9.10 / Lucas 7.39/ 8.1-2), conversava com pessoas consideradas pela religião como inimigas (João 4.9), não dava importância as tradições religiosas (Mateus 15.1-2; 17-20), não guardava o sábado (Mateus 12.1-10), acho que se Jesus fizesse parte da denominação evangélica que eu faço parte com esses atos ele seria disciplinado (ou seja excluído do rol de membros) e seria rotulado de rebelde e revolucionário, seria considerado um mal exemplo para os crentes, pois ele colocava as pessoas em primeiro lugar, ele valorizava as pessoas acima de qualquer coisa, ele deu o exemplo de como se deve amar as pessoas, ele ensinou que devemos derrubar os muros de separação e não levantá-los como fazem alguns, ele ensinou que devemos amar as pessoas acima dos rituais e normas estabelecidos pela religião seja ela qual for, ao meu Senhor Jesus Cristo a minha admiração, o meu louvor e toda minha vida.

Disse Jesus: Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13.15



Autor:Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)

Nenhum comentário: