Nem tudo que brilha é ouro


Bíblia diz que o senhor do universo criador do céu e da terra e de tudo que neles existem resolveu vir ao mundo para salvar a humanidade, mas nessa nobre missão quando tomou forma humana Jesus não escolheu uma bela embalagem de apresentação, ou seja, ele não possuía uma bela aparência. Veja o que o texto do profeta Isaias diz no capitulo 53:
2 Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.
3 Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
Vivemos numa sociedade onde valorizamos mais o que as pessoas tem do que o que elas na verdade são, a industria de cosméticos cresce a cada ano pois o ser humano tem se preocupado muito com sua aparência e pouco com sua essência. Vivemos em um tempo onde a aparência é super valorizada, mas onde o ser humano está cada vez pior em sua essência, a falta de amor e de respeito tem crescido, as pessoas estão cada vez mais egoístas, a violência tem crescido, porque as pessoas esqueceram o conteúdo das coisas para dá atenção a sua aparência, Jesus quando veio sem aparência estava querendo ensinar ao homem que ele deveria se preocupar com o conteúdo das coisas e não com sua aparência, muitos dos que desprezaram ele perderam a oportunidade de serem felizes para sempre porque olharam para sua aparência e o rejeitaram, muitas vezes Deus põe ostras em nossos caminhos, e nós pelo preconceito da aparência desprezamos e perdemos as grandes perolas que as mesmas trazem consigo e que nos enriqueceriam tanto se pelo menos tivéssemos examinado o conteúdo, aprendamos a lição que Jesus ensinou examinemos o conteúdo das coisas e não sua aparência!
Comentário por Elias Moraes

Nenhum comentário: