Escravos dos Desejos


Texto: ...Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina. 2 Pedro 2.19


Desejar significa ter vontade por algo, quando a pessoa deseja ter dinheiro ela tem vontade de possuí-lo, e a vontade faz com que a pessoa crie os meios para consegui-lo. Existem bons desejos e maus desejos, os bons desejos são aqueles que estão de acordo com a palavra de Deus e os maus são aqueles que vão contra a mesma. Infelizmente existem pessoas que por não terem controle de suas vontades tornam-se escravas de seus desejos, e a escravidão dos desejos gera o famigerado vício, pessoas que se tornam dependentes daquilo que elas tanto desejam. Quantas pessoas que por desejarem ardentemente as riquezas e não controlarem seu forte desejo por ela chegaram ao ponto de roubar e muitos até de matar para tentarem satisfazer sua vontade. É pecado desejar ser rico? Claro que não, mas quando esse desejo sai do controle da pessoa que o possui e agora passa a controlá-lo de forma que a mesma se dispõe a passar por cima de tudo e de todos para realizá-lo, esse desejo deixa de ser normal e passa a ser prejudicial e nocivo tanto a pessoa que o possui quanto aqueles que supostamente estarão no caminho dessa pessoa. A ambição desenfreada de alguns em satisfazer seus desejos pessoais tem destruído a muitos, pessoas que destroem outras por inveja, querem ter o que os outros possuem a qualquer custo, pessoas que usam outras como objeto de satisfação pessoal, a bíblia e bem clara quanto a essa espécie de desejo que não vem de Deus, veja o diz a palavra de Deus sobre isso em 1 João 2.16,17.



16 Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo.



17 E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre. (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).



Quando o texto diz que “Nada que é deste mundo vem do pai”, se refere aos desejos carnais demasiados que alguns possuem pelas coisas terrenas, ao ponto de muitos se tornarem escravos delas. Temos visto em nossa sociedade pessoas escravas da ambição, da inveja, da prostituição, do adultério, da bebida, das drogas, da fama, e de muitos outros desejos que tem destruído vidas e famílias inteiras, pessoas que perderam seus relacionamentos, empregos, ministérios, amigos, a estima e alguns perderam a própria vida, o apóstolo Paulo escreve uma lista de desejos carnais condenados por Deus em Gálatas 5.19-21.



19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes,



20 a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões,



21 as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não entrarão no Reino de Deus. (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

A bíblia ainda diz mais em João 8.34 Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Mas o verso 36 desse mesmo capitulo diz: Se, pois, o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Se você está preso por um desejo prejudicial, ou uma vontade incontrolável, saiba que o filho de Deus Jesus Cristo tem poder para libertar sua vida, busque a ele com um coração sincero e ele vai te ouvir, procure uma igreja onde o poder do evangelho é pregado e a palavra de Deus é praticada e receba solução para seu problema e nunca esqueça: QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL! Lucas 1.37


Autor:Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando a autoria)



Nenhum comentário: